{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Carlos Augusto da Silveira Lobo

Sócio fundador do escritório de advocacia Lobo & Ibeas, hoje Lobo & Lira.

Árbitro presidente, coárbitro, advogado e “expert” em leis brasileiras, em arbitragens nacionais e internacionais sob as regras da CORTE INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM DA CÂMARA DE COMÉRCIO INTERNACIONAL (C.C.I), da AMERICAN ARBITRATION ASSOCIATION, do Centro de Arbitragem e Mediação da CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-CANADÁ, da Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM-BOVESPA), da Câmara de Mediação e Arbitragem da FIERJ-ACRJ-FENASEG, da Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação da (FIESP-CIESP), da Câmara de Arbitragem e Mediação da FGV, tendo atuado em diversas arbitragens nacionais e internacionais. Pós-graduação lato sensu em relações industriais pela Universidade de Connecticut, USA. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Autor dos livros “As Demonstrações Financeiras das Sociedades Anônimas”, ed. Renovar, Rio, 2001 e “Advocacia de Empresas”, ed. Renovar, Rio, 2012, e de diversos artigos sobre temas de Direito Societário, Direito Civil, Direito Administrativo e Arbitragem, publicados na Revista Forense, na Revista dos Tribunais, na Revista de Direito Bancário, na Revista de Arbitragem e Mediação, na Revista de Direito da Procuradoria Geral-RJ, na Revista de Direito Renovar, na Revista de Direito Mercantil, Revista Trimestral de Direito Civil.
Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
José-Ricardo Pereira Lira

Formado em Direito pela PUC-RJ, é advogado há mais de 30 anos. Exerce a profissão como sócio do escritório de advocacia Lobo & Lira, fruto da reestruturação de Lobo & Ibeas, onde ingressou em 1986, tendo o Escritório sido fundado em 1974. Sua atuação é centrada na advocacia consultiva, na estruturação de negócios e formulação de contratos empresariais, assim como em contencioso judicial, administrativo e arbitral. É professor na pós-graduação no Instituto de Direito PUC-Rio e, plano institucional, integra o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, desde 2007, participando, no Órgão, da Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário - CD.URBI (presidente), da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito - CDEDD (vice-presidente) e da Comissão de Direito Ambiental - CDA (membro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e Diretor Estadual - RJ do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Sérgio Vieira

“Advogado. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes. Conferencista. Sócio do Escritório Lobo & Lira Advogados. Professor Convidado do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER/São Paulo). Palestrante da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e do Instituto Panthéon Jurídico. Membro da Comissão de Shopping Centers do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Frederico Kastrup de Faro

Sócio de Lobo & Lira Advogados, fruto da reestruturação de Lobo & Ibeas, desde 2013. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Pós-Graduado e Mestre em Direito Civil pela Universidade de Coimbra, Portugal. Árbitro. Autor de livros e artigos doutrinários, publicados no Brasil e no exterior.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Joana Ribeiro

Formada em 2007, pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Joana construiu sua experiência profissional ao longo dos 13 anos em que atuou em Lobo & Ibeas Advogados, mais de 5 dos quais como sócia dessa organização, até sua recente reestruturação, com o surgimento de Lobo & Lira Advogados. Tanto em Lobo & Lira como em Lobo & Ibeas, manteve como áreas de concentração forte atuação no contencioso estratégico, contratos e imobiliário empresarial. Nesses campos, patrocinou entidades de classe em importantes representações diretas de inconstitucionalidade, entre outras medidas judiciais de porte, auxiliou empresas de primeira grandeza no setor de shopping centers não só em juízo, como também ora reorganizando o respectivo instrumental locatício, ora adquirindo e estruturando ativos imobiliários. No plano institucional, é membro e secretária geral da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-RJ e integrante da Comissão de Shopping Centers do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Paulo Ferreira Chor

Formado pela PUC/RJ em 2009 e pós-graduado pela FGV/RJ (LL.M Litigation – Novos Desafios dos Contenciosos), ingressou em Lobo & Ibeas em 2007, como estagiário, e se tornou sócio em 2013. Em Lobo & Lira Advogados, mantém o seu foco de atuação nas áreas de contencioso estratégico e arbitragem, também desenvolvendo atividade consultiva. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em variadas espécies de litígios empresariais, tendo patrocinado clientes de diversos setores da economia, tais como shopping centers, energia, entretenimento, imobiliário, construções, mercado de capitais, alimentos, fundos de pensão etc.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Juliana Zielinsky Yonenaga
Formada na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2008. Tornou-se sócia em Lobo & Lira (então, Lobo & Ibeas) em 2014. Trabalhou na Brookfield Shopping Centers, entre 2008 e 2010, quando ingressou no Escritório, atuando com foco nas áreas de Direito Imobiliário, Direito Urbanístico e Contratos Empresariais. Construiu sua carreira em Lobo & Ibeas, com atuação em equipes multidisciplinares, coordenando os trabalhos da área imobiliária em operações de M&A e negociações de contratos em geral. Atua na estruturação de empreendimentos de grande porte, com especial dedicação a projetos da indústria de shopping centers. Também assessora a entidade de classe do setor, inclusive em discussões sobre a licitude e a constitucionalidade de leis e decretos, sejam vigentes ou em fase de projeto, concentrando-se em casos relacionados ao Direito Urbanístico. Tem experiência em arbitragem, inclusive na assessoria de tribunais arbitrais, em casos de alta complexidade e envolvendo contratos vultosos. É membro da Comissão de Negócios Imobiliários do Ibradim e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/RJ. Juliana é fluente em inglês.
Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Alessandro Torresi

Com graduação em Direito, em 2010, e pós-graduação em Direito Empresarial, em 2012, ambas pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, possui experiência em contencioso cível e arbitragem, também atuando na área consultiva. Desde 2010, vem atuando em diversas causas envolvendo contratos empresariais, fundos de investimentos, shopping centers, recuperação de créditos e responsabilidade civil médica, entre outras áreas. Atualmente, cursa o mestrado em Direito da Universidade de Liboa (Portugal), com ênfase em Direito Comercial Internacional e Direito Comparado. Foi Delegado da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ entre 2013 e 2015, é fluente em inglês e integra a Ordem dos Advogados do Brasil nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Daniela Cunha Atem

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 2010 e pós-graduada em Direito Privado Patrimonial pela mesma universidade. Ingressou em Lobo & Ibeas Advogados em 2011, como advogada, onde trabalhou até 2013. Após advogar em outro tradicional escritório, retornou para Lobo & Lira Advogados em 2018, onde mantém o seu foco de atuação nas áreas de contencioso estratégico e arbitragem, também desenvolvendo atividade consultiva. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em variadas espécies de litígios empresariais, tendo patrocinado clientes de diversos setores da economia, tais como shopping centers, energia, transporte e infraestrutura.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Marcos Rolim da Silva

Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no ano de 2019. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará, no ano de 2013. Durante sua graduação, foi bolsista do Banco Santander, realizando intercâmbio na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em semestre no qual também realizou estágio no conceituado escritório de advocacia Sérvulo & Associados, da capital portuguesa. Ingressou no Lobo & Ibeas em maio de 2016, onde permaneceu após a reestruturação que resultou no surgimento de Lobo & Lira Advogados. Desde seu ingresso, atua no contencioso estratégico e imobiliário, sobretudo na defesa do setor de shopping centers, inclusive em âmbito institucional, mediante o patrocínio de ações constitucionais (como ações diretas de inconstitucionalidade e mandados de segurança coletivos) perante tribunais de diversos estados da federação e tribunais superiores.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Frederico B. da Rocha e Souza

Formado em 2015 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), atualmente cursa pós-graduação em Direito e Negócios (LL.M) na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). Concluiu o Curso Prático de Advocacia em Arbitragem organizado pela OAB/RJ em 2017. Membro do escritório desde o início de 2017, quando ainda funcionava sob a sua antiga denominação (Lobo & Ibeas). Possui experiência na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros nas áreas de contencioso estratégico, arbitragem, seguros, direito administrativo, recuperação de crédito e assuntos relacionados a shopping centers. Fala inglês, alemão e espanhol.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Pedro Antonio Junqueira

Formado em Direito e pós-graduado em Direito Societário e Mercado de Capitais (LL.M.), em 2016 e 2018, respectivamente, ambos pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – FGV Direito Rio. Foi orientador da Equipe de Arbitragem da FGV Direito Rio nas edições VII, VIII e IX da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz, organizada pela Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB). É membro do Young ICCA, grupo vinculado ao International Council for Commercial Arbitration, desde 2017. É membro do escritório Lobo & Lira Advogados desde o início de 2017, quando ainda funcionava sob a denominação Lobo & Ibeas Advogados. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Estado do Rio de Janeiro. Possui experiência na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros nas áreas de contencioso estratégico, arbitragem, societário, contratos e assuntos relacionados a shopping centers. Idiomas: português e inglês.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Gabriela Monteiro

Formada em 2016 pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gabriela atuou como advogada em Lobo & Ibeas Advogados até sua recente reestruturação, passando a integrar Lobo & Lira Advogados desde a sua fundação, sempre compondo a equipe de contencioso cível, com foco em Direito Imobiliário e arbitragem, atuando especialmente em demandas judiciais relativas aos interesses de Shopping Centers.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Gabriela Barbero Ribeiro Goulart

Formada em 2018 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC RIO. Integrante do escritório desde 2018, atua desde 2019 como advogada nas áreas de contencioso estratégico, arbitragem, administrativo, contratos empresariais, imobiliário, recuperação de crédito e assuntos envolvendo shopping centers. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção do Rio de Janeiro. Fala inglês.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Flavio Ahmed

É advogado e cientista social, atuando na advocacia empresarial há mais de 25 anos. Doutor e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, possui intensa atividade acadêmica lecionando em diversos cursos de pós-graduação, dentre eles a FGV, Emerj (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) e em diversas instituições de renome no país. Por força de tais atribuições, exerce também rotineira atividade como conferencista, ministrando palestras em Congressos e Seminários no Brasil e no exterior. Em Lobo & Lira Advogados, atua como consultor e coodenador da área ambiental, elaborando pareceres, orientando empresas de forma consultiva e preventiva, e assessorando-as em processos de licenciamento, além de atuar no contencioso administrativo e judicial. No plano institucional, integra o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, desde 2007, participando, no Órgão, da Comissão de Direito ambiental (presidente), da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito (membro) e da Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário (membro). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e possui mais de uma centena de artigos publicados em periódicos especializados no Brasil e no exterior. Coordenou também mais de uma dezena de livros sobre direito ambiental, além de possuir produção como autor, notadamente através das obras: "Direitos Culturais e Cidadania Ambiental no Cotidiano das Cidades" e "Tutela Jurídica das Praias Urbanas no Direito Ambiental Brasileiro", ambos pela Lumen Juris, editora na qual integra o Conselho Editorial.

Learn More
{"dots":"true","arrows":"true","effect":"slide"}
Cinthia Achão de Lamare
Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ em 2006, especializou-se em Direito Societário e Mercado de Capitais em 2008 (Programa de Educação Continuada – FGV Direito Rio). Possui larga experiência na resolução de conflitos, representando interesses de clientes em casos de alta complexidade jurídica, particularmente em arbitragens, disputas cíveis, empresariais, sucessórias, falências e recuperações judiciais e extrajudiciais. Ao longo de sua trajetória, atuou em renomados e tradicionais escritórios de advocacia. Dentre os clientes que representou encontram-se algumas das maiores empresas e grupos nacionais e internacionais com atuação em diversos setores da economia, tais como bancário, telecomunicações, esportivo, infraestrutura, imobiliário, óleo e gás, mineração, automotivo, saúde, farmacêutico e varejo.
Learn More