Lobo & Lira é fruto da reestruturação de Lobo & Ibeas, escritório que, fundado em 1974, construiu uma sólida reputação nos mais diversos ramos da advocacia empresarial. Carlos Augusto da Silveira Lobo, um dos fundadores de Lobo & Ibeas, e José-Ricardo Pereira Lira, integrante da banca há mais de 30 anos, inclusive como coordenador do escritório na última década, reorganizaram suas atividades, passando a atuar na sociedade, a partir de abril de 2018, sob a denominação Lobo & Lira Advogados.

A cultura jurídica e profissional formada nos 43 anos de existência de Lobo & Ibeas foi preservada em Lobo & Lira, ao manter como sócios Sérgio Vieira, Frederico Kastrup de Faro, Joana Ribeiro, Paulo Chor, Juliana Zielinsky e Alessandro Torresi.

Composto também por outros experientes advogados e com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, os membros da sociedade Lobo & Lira trabalham segundo padrões e valores herdados de Lobo & Ibeas.

Lobo & Lira continua dedicado ao direito empresarial, com especial concentração em arbitragem, contencioso estratégico, contratos empresariais, imobiliário empresarial, previdência complementar, shopping center, societário e trabalhista. O direito ambiental segue sob a coordenação de Flavio Ahmed, passando o setor tributário a ser liderado por Rafael Capaz Goulart.

Os advogados do escritório têm especialidades variadas, com larga experiência nas respectivas matérias. Porém, a atuação de cada um não se restringe a uma única área de especialização. Isso se deve à convicção de que o contato frequente com outras áreas do Direito, além daquela de sua especialização, dá aos advogados a versatilidade e flexibilidade que eles devem possuir para bem aconselhar e representar seus clientes. Lobo & Lira permanece na Av. Rio Branco, nº 125, 21ºandar, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o escritório está na Rua Haddock Lobo, nº 684, 8º andar.